Seat Edition

Bem vindo ao Seat Edition o TEU fórum!Este fórum foi criado com intuito de juntar todos os/as amantes de automóveis da marca SEAT!Para acesso total ao fórum basta registar e fazer apresentação!
 
InícioInicioCalendárioFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 
 

 [Condução] Técnicas e teorias de condução

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
BobJoint
Novato
Novato
avatar

Mensagens : 95
Data de inscrição : 28/09/2010
Idade : 35
Localização : Brr, V.A. BxB

MensagemAssunto: [Condução] Técnicas e teorias de condução   Dom Out 10, 2010 3:24 pm

A posição correcta de condução é fundamental para ter reflexos rápidos.

Os erros mais comuns são os das pessoas se colocarem demasiado perto do volante, numa clara demonstração de falta de confiança, ou mesmo de visão, que torna impossível virar com precisão e suavidade. E pode mesmo ser perigoso devido ao airbag. E existe também o oposto, condutores em que a condução é feita com os braços esticados, lembra os pilotos de F1. Só que estes não necessitam de virar mais do que 1/4 do volante para virar totalmente a direcção...

Qual é a posição correcta?
A óptima posição de condução é aquela em que temos a maior parte do corpo em contacto com o banco. Por isso deve estar sentado com a bacia e as costas bem assentes no banco, e a palma da mão deve alcançar o topo do volante, sem esticar o braço. Isso fará com que todos os comandos estejam ao alcance das suas mãos. Com o carro parado, tente rodar o volante de topo a topo sem que as costas se separem do banco. Estará ai a sua posição ideal.
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Bem sentado e alinhado com o volante, preste agora atenção aos espelhos. São a sua ajuda mais preciosa e por isso requerem atenção. O espelho interior deve mostrar a maior área possível da estrada atrás de nós e não os passageiros ou outras coisas. Os espelhos exteriores devem mostrar a maior área possível na lateral do veículo, deixando sempre como ponto de referência uma pequena parte do veículo. Não regule os espelhos de forma a que não veja o seu carro, pois isso fâ-lo perder referências e ser perigoso.


Encostos de cabeça
Talvez muita gente não se lembre da importância dos encostos de cabeça, mas em caso de acidente um apoio de cabeça correctamente regulado pode evitar traumatismos na nunca e região cervical, tal como as suas consequências.
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]


E o passageiro?
No lado do passageiro também convem ter alguns cuidados, nunca se devem colocar os pés em cima do tablier ou os joelhos contra o tablier de forma a deixar o airbag funcionar em caso de necessidade.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 
[Condução] Técnicas e teorias de condução
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Análise de Teorias-Jeová não é o Pai de Jesus
» Técnicas para crianças cacheadas
» Técnica da Teri (Tightly curly)
» Como testar um motor de dvd
» [Resolvido] TV PH24D21DM LED PISCANDO

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Seat Edition :: Diversos :: Tipos de condução info :: Condução preventiva-
Ir para: