Seat Edition

Bem vindo ao Seat Edition o TEU fórum!Este fórum foi criado com intuito de juntar todos os/as amantes de automóveis da marca SEAT!Para acesso total ao fórum basta registar e fazer apresentação!
 
InícioInicioCalendárioFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 
 

 [Auto] A bateria falhou e agora?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
BobJoint
Novato
Novato
avatar

Mensagens : 95
Data de inscrição : 28/09/2010
Idade : 35
Localização : Brr, V.A. BxB

MensagemAssunto: [Auto] A bateria falhou e agora?   Dom Out 10, 2010 3:31 pm

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Pode parecer um pouco idiota perguntar isto, pois todos responderão que ‘’basta ligar uns cabos’’. Porém, esta é uma operação que não é tão fácil como parece.

Não faça o carro pegar de empurrão
Qualquer carro moderno está equipado com catalisador e por isso, nunca deverá tentar colocar o motor em marcha com a técnica do empurrão. Nunca permita que façam o arranque com um daqueles carregadores rápidos, pois poderá estragar alguns componentes electrónicos mais sensíveis.

Tenha cuidado no manuseamento dos cabos
Evite faíscas ou chamas na proximidade das baterias e mantenha-se longe do líquido da bateria. É que este contém, além de água destilada, ácido sulfúrico. Em contacto com roupa ou superfícies pintadas corrói, na pele causa lesões graves. Já agora, utilize protecção para os olhos, pois podem no momento do arranque soltar-se faíscas ou outras coisas. Nada como estar bem protegido.
Outros procedimentos essenciais são não debruçar-se sobre a bateria, retirá-la do seu lugar e ter o carro travado.

Como fazer a ligação
Aqui reside o “segredo” para uma correcta ligação. Depois de cumprir todos os ditames de segurança que acima enunciamos deverá ligar um cabo ao pólo positivo da bateria auxiliar (que deve ter a mesma tensão e uma capacidade semelhante ou superior ao da bateria do veículo) e a outra extremidade ao pólo positivo da bateria descarregada. Ligue um segundo cabo ao pólo negativo da bateria auxiliar e a outra extremidade a um ponto de massa do veículo. Pode ser o bloco do motor, um parafuso da suspensão ou mesmo o apoio do motor.

Nunca ligue o cabo ao pólo negativo da bateria do veículo e conecte o cabo à massa no ponto mais distante possível da bateria. Coloque os cabos de forma a que não sejam apanhados por nenhum elemento móvel do motor.
O veículo que fornece a bateria auxiliar pode ter o motor a trabalhar e as tentativas de arranque não devem durar mais de 15 segundos com intervalos de 1 minuto, devendo os dois veículos permanecer com os motores a trabalhar durante cerca de 3 minutos com os cabos ligados.

Para evitar sobrecargas, deve ligar os desembaciadores de ambos os carros ou outro qualquer dispositivo eléctrico. Depois de cumpridos todos estes preceitos, desligue os cabos pela ordem inversa da ligação.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Fica [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] a foto em grande para se perceber melhor.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 
[Auto] A bateria falhou e agora?
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» SE DEUS MANDASSE VOCÊ COMER .... VOCÊ COMERIA? AGORA EU QUERO VER
» Transei... E agora?
» Lourival diz ter um vídeo comprometedor do AGRA mas até agora esse vídeo não apareceu, por que será ?
» Auto de Linha
» [Resolvido]Multímetro SHIMIZU SH105 Bateria 22VDC

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Seat Edition :: Diversos :: Tipos de condução info-
Ir para: